fbpx

Tema:

Verão VIVA10 – Melhor época para começar uma reeducação alimentar

Compartilhe

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Verão VIVA10 – Melhor época para começar uma reeducação alimentar

O ano começa com a estação mais animada do ano. Férias, sol, família reunida e muita motivação para o início de um novo ciclo. Cuidar da alimentação está na sua lista de intenções para o ano que está começando?

Se alimentar bem é um dos pilares para uma saúde equilibrada. E você sabe quais profissionais deve procurar para promover uma reeducação alimentar adequada?

O nutricionista ou o endocrinologista, dependendo do que você precisa.

A diferença entre o endocrinologista e o nutricionista

O médico endocrinologista é quem faz o diagnóstico e o tratamento de questões relacionadas a alterações de metabolismo ou hormônios. Ele pode solicitar exames e prescrever medicações se necessário.

Já o nutricionista tem como função dar orientações dietéticas e nutricionais aos pacientes. Esse profissional também pode solicitar e interpretar exames relacionados à nutrição, elaborar dietas, além de poder prescrever suplementos alimentares e vitaminas, porém não pode prescrever medicações.

O importante é sempre procurar um especialista para orientações, pois uma dieta restritiva inadequada pode causar quedas de cabelo, dores de cabeça, perda de massa muscular, entre outros problemas, além do aumento de risco para transtornos alimentares como anorexia, bulimia e compulsão alimentar.

Invista em uma reeducação alimentar e ganhe saúde

Para lhe ajudar nessa missão, a campanha VerãoVIVA10 pode ser o estímulo que faltava para você dar esse passo para sua saúde.

Faça sua assinatura a partir de R$19,90*/mês e tenha acesso a nutricionistas, nutrólogos e endocrinologistas em consultas on-line ou presenciais.

Além disso, você ainda pode parcelar suas consultas e exames em até 12x no cartão de crédito e ter acesso a um Plantão Saúde 24h por videochamada ou telefone.

*Veja condições no site www.viva10.com.br

Fonte:
https://clinicaharmoniza.com/endocrinologista-ou-nutricionista/
https://saude.abril.com.br/alimentacao/os-cinco-perigos-das-dietas-restritivas-para-emagrecer/

Veja também

Assine nossa newsletter e receba promoções e novidades direto no seu e-mail.